seta POLÍTICA DE TROCA

A Loja do Chá sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa. Vejam em quais situações elas podem ser feitas.

 

1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal,na Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.


Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

 

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

 

Não haverá restituição do valor do frete

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro a prazo para restituição do valor é de até 60 dias.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

 

NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

2 – PRODUTOS SEM DEFEITO

 

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso SAC.

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b)
O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

c)
A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

Troca das mercadorias

• O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador.
• Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificaçőes citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.


IMPORTANTE : O cliente que desejar pode contar com o serviço da loja Loja do Chá mais próximo de sua residência para efetuar a troca, obedecendo as mesmas regras de substituição.

 

 NOTA : Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou tel: 3603.1731 .

 

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

 

Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita. 

• O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador. 

As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso: 


a)
O cliente já tenha informado a central de atendimento da Loja do Chá do ocorrido.

b)
O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

c)
O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios. 

 

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor . 

Laudo Favorável a troca:
• Após confirmaçăo pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja. 

Laudo contrario a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovaçăo, sem direito de substituiçăo. 

Itens de reprovação:
• Ausęncia de defeito (năo constataçăo do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorręncia do uso

Obs: Não haverá a devolução de frete.

NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos..

 

4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja do Chá será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execuçăo do débito correspondente ŕ compra no cartăo de crédito.
• Inconsistęncia de dados preenchidos no pedido.
• Năo pagamento do boleto bancário.
• Ausęncia de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja do Chá ocorrerá nas seguintes situações:


• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistęncia do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua năo acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razăo, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuiçăo, gerando devoluçăo por parte da Loja do Chá dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja do Chá, em funçăo de ocorręncia de vendas do produto, haverá a devoluçăo dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserçăo de bônus na conta do cliente. Nessas situaçőes, o comprador será comunicado do ocorrido. 

  • Endereço
    • Loja do Chá
      Xangri-Lá/Rainha do Mar - RS - Brasil
      Rua Granadas 1213 - Cep.: 95588-000
  • Telefones
    • (51) 3603-1731

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